Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 29 de junho de 2019

O Mar


O mar é o motivo de várias viagens, a inspiração de várias pessoas e também a vida de vários trabalhadores. Na verdade, o mar pode significar diferentes coisas para diferentes pessoas. Este elemento da natureza é assim um misto de sentimentos, uma imensidão e até é a casa de vários seres vivos.
Na minha opinião, o mar é um lugar de paz, de felicidade, de descoberta e também de medo. Indubitavelmente, o mar é capaz de nos transmitir tranquilidade, felicidade, uma vez que nos pode fornecer momentos incríveis quer quando nos encontramos sozinhos quer com a nossa família e amigos, e até desperta a curiosidade de descobrir mais sobre esta quantidade incontável de água salgada e também mais sobre os animais que lá habitam. Aproveito este momento para lembrar a grande coragem e resiliência que os nossos antepassados portugueses tiveram em descobrir o que nenhum outro povo fez, tendo assim enfrentado grandes perigos e até a própria morte. Dito isto, todos nós sabemos que o mar pode ser também um lugar de medo e de perigo. De facto, nós nunca podemos ter certeza do que nos espera, muito menos quando falamos do mar, na medida em que o perigo espreita a cada onda e, sendo assim, qualquer distração, qualquer descuido nosso pode acabar em tragédia.
Em síntese, o mar é de extrema importância para o ser humano, ele é fonte de muito do nosso conhecimento e passado. É também a casa de vários seres vivos que são indispensáveis à nossa sobrevivência. É uma imensidão que nos transmite sentimentos bons ou maus. É um elemento da natureza que para muitos é essencial à sua vida.
Joana Alfaiate, n.º 13, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário