Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 26 de junho de 2019

O Mar


Tal como sabemos, o mar está presente na Terra há muito tempo, e tem uma história muito longa para contar. Entretanto, apesar de muita gente ver o mar simplesmente como água, eu vejo-o como um livro com muito para contar, uma cura para quando estamos tristes, um ajudante para relaxar. E, por isso, mar não é simplesmente água.
Todos nós sabemos que foi com ele que há muitos anos os nossos navegadores portugueses ganharam uma grande ligação e descobriram terras nunca antes descobertas e passaram “por mares nunca dantes navegados”.
Indiscutivelmente, as ondas do mar nascem, crescem e ‘morrem’, porém nunca param este ciclo, o que é um exemplo de que devemos ser fortes. Sendo assim, quando tudo nos está a correr bem e, de repente, uma ‘pancada’ nos deita abaixo, devemos sempre levantarmo-nos e continuar em frente tal como o mar. Também ele é um dos nossos companheiros mais fiéis, por exemplo, quando estamos tristes, o seu som acaba por nos reconfortar e nos dar força, isto é, acaba por nos ‘alimentar’ a alma. Por outro lado, também ele é fonte de alimento, já que é lá que vamos buscar nomeadamente peixe que é uma das bases mais importantes da nossa alimentação.
Para finalizar, o mar definitivamente não é simplesmente água, pelo contrário, é muito mais complexo do que isso e, na minha opinião, as pessoas deviam dar mais valor a tudo aquilo que o mar efetivamente representa.
Tomás Basílio, n.º 26, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário