Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 27 de junho de 2019

O Mar


A história de Portugal está indiscutivelmente ligada ao mar. A nossa cultura ou gastronomia não seriam as mesmas sem as influências trazidas para Portugal de modo marítimo. O mar foi a rampa para a grandiosidade portuguesa, trouxe glória e esplendor ao nosso país, mas não podemos esquecer todo o sofrimento e saudade que ao mar estão associados. De facto, hoje em dia o contraste positivo e negativo dos oceanos ainda está bastante presente.
Na minha opinião, o mar é um importante símbolo da dinâmica da vida, na medida em que tudo nele vai e volta, através das ondas. O mar, cujo simbolismo se aproxima da água e do oceano, desempenha um importante papel em quase todas as tradições e culturas.
A meu ver, o mar é um símbolo de liberdade e esperança. Tanto para mim como para várias outras pessoas, o mar é um lugar que traz paz e harmonia. O som das ondas costuma acalmar-me e ajudar-me a pensar.
Por outro lado, os oceanos também são o lar de grandes tragédias, dor e sofrimento e apesar de o mar sempre me ter trazido alegria não a trouxe a todas as outras pessoas. No entanto, o mar sempre foi e sempre será um caminho de possibilidades, embora não possamos esquecer os inúmeros desgostos a que está associado.
Em suma, ainda que possa ser desconhecido e assustador, o mar retrata uma exploração da própria emoção e sentimentos e simboliza a ousadia e a bravura.
Inês Figueiredo Madruga, n.º 12, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário