Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 2 de junho de 2019

Alunos de Anadia mostraram que “a brincar também se aprende”




          Várias centenas de crianças das escolas EB1 do concelho de Anadia participaram, no passado dia 17 de maio, na sessão de encerramento do projeto “A brincar também se aprende”, que decorreu no Campo de Futebol 11, do Complexo Desportivo de Anadia.
          Ao longo de todo o dia, as crianças do 1.º Ciclo do Ensino Básico (CEB) tiveram a oportunidade de participar num conjunto de jogos de agora e do antigamente, como a “apanhada”, o “jogo do lenço”, a “muralha da China”, o gavião”, ou o “piolho”, num ambiente de grande festa e alegria.
          De referir que o projeto “A brincar também se aprende” foi dinamizado, ao longo de todo o ano letivo, por técnicos do Município de Anadia que se deslocaram às escolas do 1.º CEB do concelho para, nos tempos de recreio, ensinarem aos alunos vários jogos tradicionais. Com esta iniciativa, a autarquia procura fomentar um clima de convívio saudável e harmonioso entre as crianças, prevenindo, assim, situações potencialmente problemáticas, nomeadamente episódios de conflito e violência nos recreios.
          No encerramento estiveram presentes o diretor do Agrupamento de Escolas de Anadia e a vereadora da Câmara Municipal de Anadia, com o Pelouro da Educação, Jennifer Pereira, que deu as boas-vindas aos alunos e sublinhou a importância deste projeto e das suas mais-valias no contexto educativo. “Que de facto estes jogos sirvam para os alunos reaprender a ‘brincar’ em grupo promovendo a socialização”, afirmou.
Retirado do Facebook do Município de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário