Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Magusto na EB1 de Aguim



No dia 11 de novembro, no período da tarde, foi comemorado o S. Martinho com a realização do tradicional magusto que animou e encantou as nossas crianças neste dia tão apetecido por elas.
As funcionárias prepararam a fogueira, com a ajuda das professoras e, enquanto esperávamos pelo tão célebre barulho do estalar das castanhas a assar, foram entoadas agradáveis canções acompanhadas com coreografia trabalhada na aula de Expressão e Educação Musical e Dramática e nas mãos estava presente o famoso cartucho realizado com dobragens, aplicando a técnica Origami, e decorado com as famosas castanhas, pintadas, recortadas e coladas nos pacotes de forma a dar mais brilho e personalizar os seus trabalhos.
Realizou-se, ainda, um cartaz onde estão as nossas canções, quadras e adivinhas alusivas à festividade e a lenda de S. Martinho. Este cartaz encontra-se exposto na sede do Agrupamento.
Posto isto, salientamos que foi um agradável e gratificante momento ao vermos o rosto das crianças com marcas do momento passado com boa disposição e com sorrisos de grande alegria estampado no rosto onde não faltaram também as famosas brincadeiras à volta da fogueira.
3.º C e 4.º D, EB1 de Aguim

Sem comentários:

Enviar um comentário