Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 20 de dezembro de 2016

Dia Internacional da Solidariedade Humana: procurar uma parceria global para a construção da prosperidade






No mundo interligado em que vivemos atualmente, há uma grande necessidade de – e grandes oportunidades para – tornar a solidariedade global ainda mais sólida. O tema deste ano do Dia Internacional da Solidariedade Humana é "uma parceria global para a construção de uma prosperidade partilhada".
"Este ano, a celebração do Dia Internacional da Solidariedade Humana chega num momento de transição dramática. Os povos em todo o mundo exigem mais liberdade política, responsabilização e igualdade. A interdependência global aprofunda-se, abrangendo as dimensões económica, social e ambiental", afirma o Secretário-Geral Ban Ki-moon na sua mensagem oficial, assinalando que a solidariedade é fundamental para a resolução de problemas num mundo interligado.
"Podemos atingir os nossos objetivos partilhados se as pessoas puderem participar na formulação e implementação de planos, políticas e programas concebidos para desenhar o nosso futuro comum. Os compromissos, se não forem acompanhados pela capacitação, são palavras sem significado", acrescenta o Secretário-Geral.
O Dia Internacional da Solidariedade Humana celebra-se anualmente no dia 20 de Dezembro, numa altura do ano em que as pessoas olham para o futuro e estabelecem resoluções para o novo ano que se aproxima.
Centro Regional de Informação das Nações Unidas (UNRIC)

Sem comentários:

Enviar um comentário