Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 21 de julho de 2016

O PRINCIPEZINHO, A OVELHA E O 8.º E



Um dia, encontrei o Principezinho e ele pediu-me para desenhar uma ovelha. Como eu não o sabia fazer, pedi aos alunos da turma E do 8ºano para me ajudarem. Fomos, assim, para minha casa.
Peguei, então, num papel e num lápis e dei-lhos. A Rita, uma das alunas, desenhou, num abrir e fechar de olhos, uma linda ovelha.


 Sem nós sabermos o que ia acontecer, o Principezinho deu vida à ovelha. Espantados por nunca termos visto nada igual, perguntámos-lhe como é que ele tinha feito tal coisa. Ele, então, disse que nas suas viagens tinha aprendido a partilhar e a criar laços e, como recompensa, tinha esse dom.
De seguida, voltámos a questioná-lo para que servia aquela ovelha com vida. Ele, de imediato, explicou-nos que ela seria a sua companheira de viagem e de partilha de amizade.
- Querem ouvir alguns dos momentos mais marcantes das minhas viagens? - perguntou o Principezinho.
- Siiiiiiimmmmmm! – exclamou a própria ovelha.
E tanto eu como toda a turma concordámos.
- Então, lá vamos nós…. Numa das minhas deslocações, encontrei a minha melhor amiga, uma papoila. Conhecia-a no planeta Flora, enquanto regava o jardim.
- Rega-me! Estou com sede! – sussurrou uma voz misteriosa.
- Quem está a falar?
- Sou eu, a papoila.
Olhei em redor, mas não encontrei ninguém. De repente, voltei a olhar para o chão e observei uma belíssima e colorida papoila, que tornou a sussurrar:
- Rega-me! Rega-me!
Então, por fim, fiz-lhe a vontade. Momentos depois, sentei-me ao seu lado e perguntei-lhe o seu nome.
- Chamo-me Florlinda.
- Que lindo nome! Realmente és uma linda flor!
-Obrigada!
- Sou uma flor muito rara por estas zonas. E tu? Como te chamas?
- Sou o Principezinho e ando à procura de companhia nas minhas aventuras. Gostarias de me acompanhar?
- Adoraria, mas não posso. As minhas raízes estão presas nesta terra e não tenho grande tempo de vida.
- Que pena! …. Passarei por aqui um dia para visitar os teus descendentes.
Nisto, a papoila, que era mágica, fez com que o sol brilhasse e que um lindo campo de papoilas florescesse a perder-se de vista mesmo à minha frente. Nunca esquecerei aquela paisagem repentina.
Ouvimos toda esta história calados. De facto, também nós queríamos acompanhá-lo nas suas aventuras sem fim. Contudo, parecia que ele só queria levar consigo a ovelha. Entretanto, o Gonçalo, que tinha estado a dormitar o tempo todo, levantou a cabeça e perguntou:
- A ovelha já tem nome?
E o Principezinho respondeu:
- Vou chamá-la de Lãzinha. Sendo assim, um dia, quando o meu manto se romper, terei a sua lã para me aquecer.
O Henrique, por sua vez, não aguentou mais e, assumindo-se como porta-voz da turma, fez a pergunta final:
- Por acaso, podemos-te acompanhar a ti e à tua ovelha nas vossas futuras aventuras?
Como a resposta foi afirmativa por parte do Principezinho, lá partiram todos por debaixo de um lindo arco-íris.



FIM

8.º Ano Turma E

Sem comentários:

Enviar um comentário