Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 24 de julho de 2016

Entrevista ao Pai Natal



Joana - Bom dia Pai Natal! Como vai?
Pai Natal – Vou bem, obrigado. Um pouco cansado com tantas prendas, mas bem.
Joana – Estou um bocado curiosa, será que me podia falar um pouco da sua vida?
Pai Natal – Claro que sim, e até estou contente por estares interessada. O que é que queres saber?
Joana – Preparei algumas perguntas porque sabia que não ia recusar. Há quanto tempo trabalha?
Pai Natal – Desde sempre, desde que há crianças.
Joana – Não percebo! Como assim?
Pai Natal – Tudo o que faço na minha oficina é para elas. No fundo, é para elas para quem trabalhamos.
Joana – Trabalhamos? Quem?
Pai Natal – Eu e os meus duendes trabalhamos na minha oficina, eles fazem e eu aprovo. A minha namorada, a Mãe Natal, juntamente com os restantes duendes embrulham os presentes e põem-nos no saco.
Joana – Os seus familiares também tinham esta profissão?
Pai Natal – Não, até porque no início achavam que era má escolha e achavam que devia ser advogado ou médico.
Joana – Foi por isso que escolheu esta carreira, para mostrar aos seus pais que estavam enganados?
Pai Natal – Não, naquela altura até eu diria o mesmo que eles, pois isto era uma coisa nova que ninguém conhecia. Faço isto porque gosto.
Joana – Decerto não vai entregar a pé todos os presentes. Como os transporta?
Pai Natal – Com tanta tecnologia, comprei um jato privado, mas as pessoas continuam a preferir o velho trenó puxado a oito renas. Hei de usar o outro nas férias…
Joana – Quem me dera que o Natal durasse para sempre, mas isso não acontece. O que faz nos “tempos livres”?
Pai Natal – Infelizmente não os tenho. Dia 7 de janeiro já estou outra vez às compras, à procura de materiais para fazer os brinquedos deste ano. Com isto tudo, não tenho tempo para mim.
Joana – Se não me engano, tem 3 dias para entregar os presentes: 6 de dezembro, dia de S. Nicolau; 24 de dezembro, a véspera de Natal; e dia 6 de janeiro, dia de Reis. Como consegue?
Pai Natal – Joana, acreditas em magia?
Joana – Sim, acredito.
Pai Natal – Ora, aí tens a resposta…
 Joana Rita, n.º 10, 7.º A

Sem comentários:

Enviar um comentário