Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 27 de julho de 2016

Joana Cruz e Afonso Silva, alunos do AEA, na final do Concurso de Matemática PANGEA




Durante o 2.º e o 3.º períodos um grupo de alunos, do 3.º 6.º, 7.º, 8.º e 9.º anos, do Agrupamento de Escolas de Anadia, participou, a nível nacional, no Concurso de Matemática PANGEA.

O Concurso de Matemática Pangea é organizado pela “Egitim Plataformu – Associação de Educação Académica”, uma associação sem fins lucrativos e com sede em Lisboa. Esta organização decorre em 12 países europeus: Portugal, Alemanha, Áustria, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Hungria Itália, Polónia, República Checa e Suíça, pretende eliminar os receios partilhados por alguns jovens sobre a Matemática
"O receio da Matemática não tem fundamento. Todos podem ser bem-sucedidos".
Este concurso foi realizado em duas fases, na 1.ª fase, que decorreu no mês de março, participaram os 80 alunos inscritos e realizou-se nas respetivas escolas (EB de Vilarinho do Bairro e E. Básica e Secundária de Anadia). Nesta fase, foram apurados 11 alunos que passaram à 2.ª fase que decorreu no dia 16 de abril no ISEP (Instituto Superior de Engenharia do Porto). Nesta fase foram selecionados os 10 melhores alunos da zona Norte a nível nacional, tendo sido apurados os alunos da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, Afonso Silva do 3.º ano e Joana Cardoso Cruz do 7.º ano. A final do concurso decorreu no dia 18 de junho no ISEP, onde o aluno Afonso Silva do 3.º ano conseguiu um honroso 7.º lugar e a aluna Joana Cardoso Cruz, do 7.º ano, foi ao pódio, tendo recebido uma medalha de bronze, correspondente ao 3.º lugar.

Os dois alunos estão de parabéns. É de destacar que estes alunos são alunos de excelência, estando entre os 10 melhores a nível nacional na zona Norte, pelo que deixamos um louvor muito grande pelo seu empenho e votos para que estes prémios continuem a conduzir a muitos outros sucessos.

Fátima Costa, Professora de Matemática

Nota:
Fotos retiradas do Sítio do Concurso.

Sem comentários:

Enviar um comentário