Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 20 de julho de 2016

O Principezinho e a ovelha…



Um dia, encontrei o Principezinho e ele pediu-me para desenhar uma ovelha.
Eu, admirado com o seu estranho pedido, e sem jeito para desenhar, aceitei o desafio.


No fim de o fazer, disse:
- Para que queres uma ovelha?
- Estão ervas a bloquear a estrada para o meu castelo e, como eu não tenho alfaias para as cortar, vou dar vida à ovelha para o fazer.
- E como vais fazê-lo?- interroguei.
- Lembro-me de um mago que vive num cogumelo gigante. Ele utilizava um livro para concretizar desejos.
- Então, estás a dizer que temos que encontrar esse mago?
- Sim, e peço a tua companhia e ajuda para o fazer. Podes vir?
- Por acaso, posso. Sou muito novo e não tenho responsabilidades. E já agora, eu sei que te chamas Principezinho, mas tens outro nome? Eu, por exemplo, sou o Diogo.
- Como não tenho família, e os meus amigos sempre me trataram assim, este é o meu nome verdadeiro.
E lá fomos nós. A caminho do cogumelo gigante encontrámos um camaleão falante. O camaleão estava deitado numa clareira no meio do bosque. Seguidamente, pressentindo a presença de estranhos, escondeu-se atrás de uma árvore, esperando que não o encontrassem. Concentrou-se ao máximo na cor da árvore, tentando ficar o mais incógnito possível. No entanto, por mais esforço que fizesse nada mudava. Nisto, o Principezinho aproximou-se e perguntou-lhe:
- Bom dia! Sabes o caminho para o cogumelo gigante?
- Consegues ver-me? Como sabes que falo? - questionou ele, intrigado.
- Porque sei que neste bosque tudo tem o dom da fala, tudo é mágico.
- Eu não sei ir até ao cogumelo, mas sei quem possa indicar-vos o caminho.
-Quem?
- Sigam este caminho que vos leva até à Anadilândia e perguntem onde fica o parque dos 17 pequenos magos. Eles dir-vos-ão o que pretendem.
 8.º Ano Turma C

Sem comentários:

Enviar um comentário