Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 19 de julho de 2016

O PRINCIPEZINHO E A OVELHA







Certo dia, encontrei o Principezinho e ele pediu-me para desenhar uma ovelha.
Como os meus dotes para o desenho não eram famosos, fui pedir ajuda à minha turma que logo se disponibilizou para o fazer. Perante esta situação, pedi à Helena, uma minha colega, para irmos com a Beatriz ao centro da cidade comprar uma tela.
De volta ao parque da cidade, o melhor pintor da turma, de nome Salviano, começou a tentar desenhar a ovelha, munido agora de vários materiais como lápis, borracha, pincéis, tintas e, principalmente, da tão aguardada tela. Pegou primeiramente no lápis de carvão e a sua ovelha foi desenhada.


Todos aplaudiram. A ovelha parecia sorrir para eles de forma simpática. Foi, então, que algo de estranho aconteceu.
O Salviano pegou no pincel para dar cor à ovelha. Mas, por mais pinceladas que desse, a tinta teimava em não mostrar a sua cor.
O Daniel gritava, o David bufava, as Franciscas olhavam muito espantadas para a tela, o Bruno empoleirava-se em cima da mesa para ver melhor o que estava a acontecer, até que o Emanuel perguntou:
- Para que é que o senhor quer uma ovelha?
- Sempre gostei de ovelhas. Estou longe de casa e sempre tive ovelhas em pequeno. Tenho saudades. Por outro lado, uma ovelha pode sempre fazer-me companhia nas minhas longas viagens! – informou o Principezinho.
A Margarida, de imediato, retorquiu:
- Mas é só um desenho!
Seguidamente, o Agostinho exclamou:
- Fogo, Margarida! És mesmo uma estraga sonhos!
- E o sonho nem era nosso! – comentou o Leandro.
- Pois, eu concordo com o Leandro. O sonho é do Principezinho.
  Finalmente, o pintor conseguiu pôr cor na ovelha que, de repente, saltou da tela. Logo a batizaram de Pipoca. O Principezinho ficou muito contente. Finalmente tinha conseguido realizar um dos seus grandes sonhos.
De seguida, foi a vez de o Nuno perguntar para que lhe serviria a ovelha no seu reino.
- Para produzir lã e aquecer os pobres durante o inverno – respondeu o Principezinho.
- E onde fica esse reino? – questionou o Rafael.
- O meu reino é em qualquer lugar onde haja amor, amizade e alegria – respondeu o Principezinho com um sorriso nos lábios.
           


FIM
 8.º Ano Turma F

Sem comentários:

Enviar um comentário