Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Um pequeno gesto faz toda a diferença!


Era uma vez uma menina chamada Ana, que era pobre e tinha poucos amigos.
Certo dia, quando foi para a escola, numa aula, a professora estava a falar sobre o desejo de mudar o Mundo e ela começou a pensar se isso seria possível e como se faria na realidade. Entretanto, quando acabaram as aulas, foi para casa e mal lá chegou, perguntou logo à mãe:
- Mãe, é possível mudar o Mundo?!
E a sua mãe respondeu:
- Acho que, como as coisas estão, não será possível, mas se ajudares, por exemplo, a separar o lixo, a não poluir o ambiente, entre outras ações, poderemos sempre ajudar o ambiente a ficar um pouco melhor.
No dia seguinte, já na escola, entraram para a aula e a Ana falou com a professora para realizarem uma atividade de ajuda para o ambiente. A professora concordou e avisou todos os alunos para que, no dia seguinte, trouxessem luvas, aventais e sacos de plástico para irem para a rua apanhar todo o lixo que encontrassem, como por exemplo, garrafas de plástico, sacos, vidros, metais, papéis, entre outros objetos.
No dia seguinte, estavam todos de fato prontos para pôr em prática a sua atividade. No final do dia, ao verem o que tinham conseguido apanhar, ficaram espantados com o lixo que as pessoas deitam no dia a dia para o chão e não se preocupam de maneira nenhuma em o fazer.
A Ana, ao ver o lixo recolhido, ficou contente pelos colegas a terem ajudado e agradeceu o seu contributo. Momentos depois, apareceu uma pessoa vestida de fato preto, camisa branca e gravata vermelha. Quando lhe pediram a sua identificação, o senhor disse:
- Sou o Presidente da Câmara e vim agradecer-vos pessoalmente por terem limpeza das ruas da nossa cidade.
A professora, por sua vez, informou:
- Quem teve a ideia foi precisamente uma aluna desta escola.
- Está, então, de parabéns!
Claro que a Ana ficou radiante e orgulhosa mas soube bem dizer que, se não tivesse tido o apoio da professora e dos colegas, nada disso teria sido possível.
No final do dia, todos foram para as suas casas. Entretanto, quando a Ana chegou a casa, a mãe quis saber o que se tinha passado e depois de o saber, perguntou à filha se ela ainda tinha em mente o desejo de mudar o Mundo e ela respondeu-lhe que, ao ajudar a limpar o ambiente, já estaria a mudar um pouco o Mundo.
A mãe da jovem deu-lhe a conhecer que tinha muito orgulho nela e que, de facto, tinha feito uma boa ação. E, para finalizar, a Ana passou a ter mais amigos com quem brincar e passar os seus tempos livres.

Carina Silva, 8º C

Sem comentários:

Enviar um comentário