Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Aventura inacreditável

Num dia de bastante sol, estava eu a passear no jardim da minha avó e, de repente, tropecei numa pedra, caí num buraco e, nesse momento, entrei numa aventura inacreditável, nem eu mesma conseguia entender… só via tudo preto com umas pintinhas brilhantes…

Decidi fechar os olhos para ver se voltava ao jardim da minha avó, mas isso não aconteceu. O que aconteceu foi que, no fim daquela descida vertiginosa, fui cair numa zona plana, mas totalmente desconhecida para mim.

O sol brilhava ainda mais do que quando estava no jardim da minha avó. Comecei a ouvir vozes estranhas e decidi aproximar-me. Eram duas vozes diferentes, mas mesmo muito diferentes. Uma era calma e bonita, enquanto que a outra era arrogante e muito assustadora. Tentei escutar a conversa entre eles e fiz muitas descobertas.. Posso dizer que fiquei impressionada com o que descobri.

Primeiro, ao aproximar-me mais, descobri que existe, realmente, um anjo e um diabo. Os meus colegas temiam isso desde que a professora nos tinha contado uma história em que surgiam estas personagens alegóricas, como ela repetia, para nós percebermos. Nós achávamos que não era real…

Outra coisa que descobri foi que , no cais, a tecnologia é mais avançada do que em Portugal e existem uns computadores transparentes com os nomes das pessoas que irão falecer e qual o seu destino. Tinham uma pasta para cada pessoa no mundo, é inacreditável!

Passado algum tempo à escuta, senti passos a virem na minha direção e comecei a tremer de medo, pois olhava para todo o lado e não via ninguém. Senti um toque suave nas minhas costas, abri os olhos assustada e suspirei de alívio. Era a minha avó que andava à minha procura.

E assim acabou a história da minha descoberta fantástica. Estou ainda a pensar na maneira de contar o que vivi aos meus amigos. Será que vão acreditar?

Maria Vitória Silva, n.º 18, 9.º C, EBSA

Sem comentários:

Enviar um comentário