Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 22 de março de 2019

Dia Mundial da Poesia e Dia Mundial da Água




O Dia Mundial da Água, criado pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas no âmbito da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Ambiente que decorreu na cidade brasileira do Rio de Janeiro, em 1992.
O Dia Mundial da Água não se podia ficar apenas pela simples celebração, pelo que foi solicitado que os países, para além da comemoração da data implementassem medidas com vista à poupança deste recurso e à promoção da sua sustentabilidade.
Assim, neste Dia Mundial da Água (DMA), celebrado todos os anos no dia 22 de março, os diferentes países são convidados a realizar atividades que promovam a conscientização pública através de publicações e difusão de documentários, organização de conferências, mesas redondas, seminários e exposições relacionadas com a conservação e desenvolvimento dos recursos hídricos e/ou a implementação das recomendações proposta pela Agenda 21.
As Nações Unidas produzem anualmente um kit dirigido à imprensa sobre este dia, o qual é distribuído nas redes de agências contactadas. Este kit, para além de focar a atenção nas necessidades, tem como objetivos:
­          Tocar assuntos relacionados a problemas de abastecimento de água potável;
­          Aumentar a consciência pública sobre a importância de conservação, preservação e proteção da água, fontes e suprimentos de água potável;
­          Aumentar a consciência dos governos, de agências internacionais, organizações não-governamentais e setor privado;
A gestão dos recursos de água tem impactes nos mais diversos setores, como são disso exemplo a agricultura/ produção de alimentos, a saúde, a energia, o abastecimento doméstico e sanitário, a indústria e na sustentabilidade ambiental.
Fica o alerta para a urgente necessidade de se preservar e poupar a água, um recurso natural muito valioso e imprescindível à vida do Planeta Terra.
Equipa d’ O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário