Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 11 de março de 2019

A adolescência

  A adolescência é ‘um carrossel’ de emoções, pois tanto estamos com um lindo sorriso que se mantém independentemente da situação (o que, às vezes, é muito inconveniente) ou com uma lágrima que não conseguimos mesmo conter. É estar com a sensação de nos sentirmos perdidos, não saber onde pertencemos e, por vezes, pensar que sabemos o caminho, que até estamos a ir na direção certa, no entanto, acabamos por chegar a um caminho sem saída. 
  A adolescência é uma fase da nossa vida repleta de dúvidas que ninguém nos consegue esclarecer, é querermos marcar pela diferença, mas sermos iguais, é querermos ser alguém que não se sabe quem é…
  A meu ver, a adolescência é, de facto, o período mais difícil de enfrentar, porque nos sentimos crescidos, capazes de fazer tudo, mas, na verdade, não somos. Talvez por isso exista esta palavra, talvez por isso não nos chamem adultos.
  A adolescência é deveras uma fase complicada e delicada, mas só acontece uma vez. Por isso, devemos aproveitá-la com coragem, responsabilidade e consciência. Por vezes, podemos cair, mas vamos aprender a levantar-nos. Por vezes, podemos querer esquecer, mas a adolescência é uma época que nenhum de nós, adolescentes, esquecerá.
Beatriz Carvalho, n.º 6, 9.º F




Sem comentários:

Enviar um comentário