Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 13 de março de 2019

A adolescência


            A adolescência, para mim, está a ser uma fase da minha vida um pouco conturbada, na medida em que está a ser um pouco difícil conciliar a escola com a minha vida pessoal.
            Passei este ano para o 9.º ano e com isso advieram novas responsabilidades. Na verdade, o facto de ter exames nacionais nas disciplinas de Português e de Matemática, no final do ano letivo complica imenso o não conseguir conciliar os momentos em que me quero divertir e manter a minha vida social como nas férias, e o ter de me preparar convenientemente para as provas, isto comparado com a situação dos anos letivos anteriores.
            Por outro lado, no presente ano, quando finalizar o ano letivo há o facto de ter de escolher uma área a seguir, e ainda não faço ideia para o que deva ir.
            Em contrapartida, uma vantagem desta fase da adolescência é o poder começar a sair mais vezes, tanto para festas como simplesmente para ir lanchar com amigas e dormir em sua casa, por exemplo.
            Em suma, até estou a gostar mais ou menos desta nova etapa da minha vida, porque é agora que começamos a construir a nossa personalidade.
Francisca Cordeiro, n.º 10, 9.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário