Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 9 de março de 2018

Vale a pena parar para ler



A leitura é algo essencial nas nossas vidas. Embora, atualmente, haja quem não considere ser assim tão importante.
Na minha opinião, a leitura é, de facto, importante, na medida em que tem a capacidade de nos conduzir a um mundo mágico, cheio de coisas boas, sendo assim muito vantajosa no nosso dia a dia. Por exemplo, quando encontramos um livro que nos chama, de imediato, a atenção, começamos logo a lê-lo. Nesse preciso momento, parece que o nosso mundo para e entramos noutro cheio de magia e fantasia. Por outro lado, claro que a leitura também tem a sua importância noutros aspetos, como por exemplo, ajudar o leitor a entender determinadas palavras e conceitos e, consequentemente, a saber escrever melhor as palavras, evitando assim os erros ortográficos.
   No meu ponto de vista, todos nós devíamos efetivamente ter aquele cantinho e aquela hora para pararmos e lermos um pouco, também porque nos ajuda a esquecer os problemas da vida, e a dar algumas risadas, de vez em quando.
  Em suma, apesar de muitas pessoas não lerem ou terem esse hábito de vez em quando, considero que os livros são e serão sempre uma fonte de inspiração para o ser humano. Até porque há escritores que, muitas vezes, se inspiram noutros livros de outros escritores, levando-nos a nós, leitores, a inspirarmo-nos também neles.   
Maria Inês Dinis, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário