Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 2 de março de 2018

Ida ao teatro do 9.º ano



         No dia 6 de fevereiro de 2018, nós, os alunos do 9.º ano deslocámo-nos a Aveiro, de autocarro, para assistir à representação da peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente.
  Por volta das 8:30, já nos encontrávamos junto da paragem dos autocarros e às 8:45 já estávamos todos prontos para partir. Nove turmas do 9.º ano. São muitos alunos!
    O ambiente estava frenético e o mais engraçado foi que o Simão chegou a horas e quem se atrasou foi a nossa professora de Português (ela fica zangada por dizermos isso porque, na verdade, tinha ido à sala para que os nossos colegas do 9.ºB pudessem arrumar os seus pertences).
   Saímos da escola por volta das 9:00 da manhã distribuídos por três autocarros e em cada um deles também viajaram duas professoras. A D. Ana Isabel também nos acompanhou nesta visita de estudo.
    Dentro do autocarro, no início, houve um pouco de confusão com a escolha dos lugares e alguns colegas estavam a falar muito alto mas, depois de começarmos a viagem, cada um começou a jogar no seu telemóvel e a ouvir a sua própria música com os seus fones e todos ficaram mais sossegados. A viagem foi aborrecida, porque não existiu nenhuma situação engraçada.
    Chegámos a Aveiro por volta das 9:40 e fomos a primeira escola a chegar ao Centro de Congressos de Aveiro. Mal entrámos, alguns alunos dirigiram-se à casa de banho, outros comeram os lanches que levaram consigo e quem não tinha levado nada, foi às máquinas de comida e de bebida. Os restantes, sentaram-se nos sofás que lá se encontravam, conversando sobre a viagem e tirando fotografias para registar o momento.
    Algum tempo depois, chegou o autocarro com os nossos colegas de Vilarinho e também começaram a entrar alunos de outras escolas do distrito de Aveiro e começou a gerar-se uma grande algazarra no hall de entrada.
    Após algum tempo de espera, a nossa professora veio dar-nos os bilhetes e subimos as escadas até ao 3.º piso, onde ficámos a aguardar até à entrada na sala onde ia decorrer o espetáculo.
    Por volta das 10:20 entrámos na sala e fomos sentados por turmas ao longo das filas de cadeiras vermelhas do auditório.
    O ambiente estava abafado e os alunos estavam agitados e entusiasmados para ver a peça, o que causou algum atraso no seu início. Com tanta emoção e confusão, não houve oportunidade de trocar contactos com colegas de outras escolas.
    A peça foi muito bem representada, mas os atores eram poucos e cada um teve de representar várias personagens, o que levou a algumas alterações do texto original.
    O Diabo foi a personagem mais aplaudida pelo público, uma vez que foi a que causou mais gargalhadas e tinha um papel difícil, pois nunca saiu do palco e tinha muitas falas para decorar.
    Logo após o teatro, a maioria dos alunos dirigiu-se aos autocarros mas, como sempre, houve alguns que sentiram necessidade de ir às casas de banho.
    Para admirar, não houve grandes atrasos, o que facilitou o regresso à escola. O autocarro saiu de Aveiro por volta das 12:15.
    Durante a viagem, o ambiente até estava bastante calmo, o que não é habitual, fazendo com que alguns até adormecessem.
    A única situação engraçada foi quando o condutor ligou a rádio e algumas raparigas começaram a cantar.
    A nossa chegada à escola foi às 12:50 em ponto, pois estava a dar o toque de entrada.
9.º Ano Turma A

Sem comentários:

Enviar um comentário