Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 13 de março de 2018

O menino que escrevia versos



Era uma vez um menino chamado Joaquim. Ele era filho de Maria, uma senhora muito simpática e de bons princípios. Maria, todos os dias à noite, lia uma história ao filho e juntos rezavam uma pequena oração em nome do pai que falecera numa guerra, ainda quando Joaquim era pequeno. O rapazinho sentia uma grande revolta, mas acreditava que o pai estaria bem.
O menino que escrevia versos ia para a escola todos os dias de manhã. Afinal, já andava no quinto ano e era um excelente aluno.
Um dia, Joaquim, sim, o menino que escrevia versos, revoltado com as guerras, começou a escrever como ele realmente queria que fosse o mundo. E, sendo assim, ao fim de uns dias, já tinha escrito muitos pequenos versos e lembrou-se de os espalhar por esse mundo fora.
O petiz não era rico, pelo contrário, até era um pouquinho pobre. Logo, não podia fazer muitos gastos. Então, escreveu os versos em pequenas tiras de papel e comprou alguns envelopes. Seguidamente foi ao correio e mandou os envelopes para os sítios do mundo em que as suas frases tivessem mais pessoas e as apreciassem a si, ao valor e ao sentimento com que eram escritas.
Joaquim não conseguiu acabar com a guerra, mas os seus versos conseguiram que ela diminuísse e, a partir daquele dia, as pessoas passaram a entender a dor de quem sofre por causa dela.
O menino que escrevia versos escreveu muitos mais e agora é um grande escritor que acredita que juntos poderemos acabar com a guerra.
Beatriz Carvalho, n.º 5- 8.º F   

Sem comentários:

Enviar um comentário