Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 5 de março de 2018

Telemóveis: uso ou abuso?



O uso dos telemóveis é algo muito comum nas nossas vidas. Normalmente são inúmeras as vantagens que esta ferramenta nos pode apresentar, mas também existem claramente desvantagens.
De facto, a comunicação quase instantânea para as pessoas que têm acesso a um telemóvel é bastante útil para o seu dia a dia. Além disso, existe a possibilidade de utilizar aplicações presentes no telemóvel, por exemplo, como passatempo. Imaginemos uma situação em que estamos aborrecidos, podemos, então, utilizar uma aplicação de lazer e desfrutar da sua utilização.
No entanto, existem vários perigos associados a este instrumento, tais como a partilha de dados pessoais e o uso obsessivo que pode causar sedentarismos ou até o nosso afastamento da sociedade e inclusive dos nossos amigos. Por estes motivos, consideramos que o uso dos telemóveis, sendo de uma forma abusiva, pode chegar a ser perigoso.
Assim, embora existam vantagens no uso destas ferramentas, as desvantagens acabam por se lhes sobrepor. Como tal, é importante que haja uma maior reflexão no sentido de um melhor uso dos telemóveis.
Inês Figueiredo, n.º 12 e Mariana Martins, n.º 18 - 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário