Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Coordenação: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

Endereço de correio eletrónico - cj.eb23anadia@gmail.com

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

As vantagens em se viajar



Viajar sempre foi algo que me despertou muito interesse. Aliás, quando se fala em viajar e conhecer novos locais e culturas, fico sempre muito contente e numa grande expectativa. Não quero dizer com isto que viajar só tem aspetos positivos, porque também existem os negativos.
Por um lado, a meu ver, viajar tem aspetos positivos pois, quando viajamos e conhecemos locais diferentes, assimilamos conhecimentos que nos podem vir a ser úteis futuramente. Por exemplo, se um estudante conhecer uma terra e visitar monumentos históricos pode ganhar conceitos que não sabia e, depois, aplicá-los na escola, nomeadamente na disciplina de história. Podemos, também, visitar uma população com outras culturas e gostar dos seus hábitos alimentares, ou seja, da sua gastronomia e, consequentemente, começar a fazer outro tipo de alimentação.
Em contrapartida, acho que os preços das viagens são muito elevados, por isso, quando viajamos tanto podemos pagar muito e ter uma viagem deslumbrante, ou então ter uma viagem um pouco desinteressante, estando muito aquém do que tínhamos previsto. Sendo assim, quando estamos a pensar em fazer uma viagem podemos, por exemplo, optar por ir à internet procurar informação. Contudo, como não sabemos exatamente o que vamos ver e fazer, quando chegarmos ao local escolhido, poderemos ficar desiludidos, pois o que esperávamos ver pode não corresponder à realidade.
Em suma, viajar pode ser interessante e, de facto, maravilhoso como pode ser desinteressante. Tudo depende, então, dos nossos gostos e/ou dos sítios a visitar.
Maria das Neves, n.º 15, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário