Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Será a leitura essencial?



A leitura é algo essencial nas nossas vidas. Acaba por ser até uma maneira de nos aproximarmos do mundo real e, outras vezes, por incrível que pareça, de nos abstermos de tudo aquilo que nos rodeia.
Do meu ponto de vista, a leitura é essencial, porque, ao pô-la em prática, enriquecemos o nosso vocabulário. Por exemplo, quando estamos a escrever um texto e, muitas das vezes, não queremos usar as mesmas palavras, portanto, nesse sentido, a consulta do dicionário é uma boa forma de enriquecermos o nosso vocabulário.
 A leitura também é uma boa forma de adquirirmos conhecimento, por exemplo, normalmente, quando queremos viajar no tempo para descobrirmos o que aconteceu nos nossos antepassados, consultamos a enciclopédia. Sendo assim, considero que a leitura também nos proporciona uma melhor aprendizagem.
Por outro lado, quando estamos a ler, esquecemo-nos do mundo real, ou seja, ficamos no mundo da fantasia, o que é ótimo, pois esquecemos todos os nossos problemas e vamos ficando admirados com o sentido de cada frase. Verifiquei precisamente este facto, numa das minhas experiências, quando li Harry Potter. Nesse momento, constatei que a leitura é uma forma de nos esquecermos de tudo e nos centrarmos no mundo da magia e dos monstros.
Em suma, a leitura é algo essencial nas nossas vidas e a sua importância é, de facto, indiscutível pelas razões que acabei de apresentar.
Maria Dias, n.º 10, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário