Equipa d´O Ciclista

Clube de Jornalismo O Ciclista:

Coordenação: Dra. Graça Matos e Dra. Sara Castela

Dra. Miquelina Melo – Membro Honorário

Endereço de correio eletrónico - cj.eb23anadia@gmail.com

quinta-feira, 18 de janeiro de 2018

Rede de Bibliotecas de Anadia (RBA)



O Município de Anadia assume a cooperação institucional como um factor chave na cultura da organização. Com o intuito de assegurar, a todos os cidadãos, os meios informativos fundamentais para o seu desenvolvimento cultural, educativo e social, decidiu, no âmbito da atividade da Biblioteca Municipal, criar a Rede de Bibliotecas de Anadia, doravante designada por RBA. Tendo a cooperação como paradigma de trabalho, este projeto pretende promover a prestação de um melhor serviço público a todos os cidadãos.
RBA define-se, assim, como uma estrutura de cooperação aberta à livre participação das bibliotecas do concelho, visando a criação de materiais, de serviços e de projectos conjuntos, destacando-se, de entre os seus campos de ação:
a)  a partilha de recursos e conhecimentos,
b)  a organização de atividades de promoção e animação da leitura,
c)  a promoção das literacias,
d)  a uniformização dos princípios técnicos de biblioteconomia,
e)  a troca de informação bibliográfica,
f)   a publicação de um catálogo coletivo e de uma biblioteca digital,
g)  a dinamização do empréstimo interbibliotecas,
h)  o fomento de uma política coordenada de aquisições,
i)   a  gestão da presença digital da Rede.

Actualmente, a RBA é composta por:
Agrupamento de Escolas de Anadia.
Biblioteca Municipal de Anadia.
- Centro Cultural, Recreativo e Académico de Avelãs de Cima.
Colégio de Nossa Senhora da Assunção.
Colégio Salesianos de Mogofores.
Escola Profissional de Anadia / Escola de Viticultura e Enologia da Bairrada.
Junta de Freguesia de Sangalhos.
- Museu do Vinho Bairrada.

Santa Casa da Misericórdia de Anadia.

A celebração do acordo de entendimento para a promoção e desenvolvimento da Rede de Bibliotecas de Anadia, assinatura das partes que a integram, pelos seus diretores, decorreu no dia 2 de dezembro, na Biblioteca Municipal.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário