Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 28 de janeiro de 2018

Viajar é uma forma de enriquecer o nosso conhecimento



A palavra viagem diz-vos alguma coisa?! Com certeza, todas as pessoas já a usaram e praticaram com maneiras e finalidades diversas. O que é certo é que a frase: “viajar é uma forma de enriquecer o nosso conhecimento” passa de geração em geração.
A meu ver, as viagens são uma forma fantástica de enriquecer o nosso conhecimento, na medida em que conhecemos culturas diferentes, ouvimos diversas línguas e contactamos com diferentes religiões e tradições.
Na verdade, conhecer diversas culturas enriquece efetivamente o nosso saber. Por exemplo, na escola estudamos várias línguas e, se viajarmos até esses países, poderemos aplicar o que aprendemos e assim compreender melhor a nova realidade e inclusive conhecer novas palavras.
Nas viagens podemos também encontrar pessoas que nos falem da sua cultura e da região, levando-nos a adquirir assim conhecimentos de história. Como tal, quando estudamos, por exemplo, história e geografia, entenderemos melhor os factos que provavelmente vivemos em parte no local visitado.
Por outro lado, viajar é também uma forma de enriquecer a nossa cultura através de idas a museus de arte, a exposições, entre outras, pois, quem não gosta de uma boa exposição de arte? É, claro, tratar-se-á de uma possibilidade de ficarmos a conhecer artistas e as suas técnicas.
Para concluir, aconselho assim toda a gente a viajar, pois é uma forma maravilhosa de enriquecer o nosso conhecimento e de nos divertirmos a aprender.
Leonor Carvalho, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário