Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

A leitura e a sua importância



A leitura é muito importante para as pessoas, embora grande parte da população não goste de ler, e ache até que ler é muito enfadonho.
Na minha opinião, ler é sempre divertido, só temos é de arranjar o livro ou o jornal ou, ainda, a revista certa para cada um de nós. Eu falo por experiencia própria, pois, há um ano ou dois, não gostava nada de ler até que descobri a coleção Cherub. Adorei-a! E, a partir desse momento, reparei que afinal havia muitos livros que eu até gostava de ler.
De facto, ler é muito importante, porque melhora o nosso vocabulário a vários níveis, enriquecendo-o com expressões, palavras, tendo ainda a vantagem de aumentar a nossa cultura geral. Por exemplo, se lermos um livro sobre uma cidade, ficaremos a saber tudo sobre esse local. Sendo assim, a meu ver, deveriam criar-se mais bibliotecas e, por outro lado, deveriam existir mais bibliotecas ambulantes para irem às terras mais pequenas que não tenham população que justifique a construção de bibliotecas fixas. Por outro lado, deviam-se também construir locais de apoio à leitura por parte das pessoas mais idosas. Estas são algumas das estratégias que poderiam vir a ser implementadas a fim de mostrar às pessoas a importância da leitura e, consequentemente, motivá-las para a pôr em prática.
Em suma, ler é muito importante e nunca devemos considerar que ler seja um ato de aborrecimento, só temos realmente é de encontrar o livro certo. E, quanto estivermos a ler e nos sentirmos um pouco aborrecidos, deveremos fazer uma pausa e retomar a leitura mais tarde e, nesse momento, iremos descobrir que gostamos efetivamente de ler.
Rodrigo Silva, n.º 18, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário