Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A leitura e a sua importância

^

A leitura é, de facto, muito importante nas nossas vidas e, por incrível que pareça, há cada vez menos pessoas a pô-la em prática.
Do meu ponto de vista, a leitura serve para enriquecer o nosso vocabulário, contribuindo assim para uma melhor aprendizagem e, consequentemente, para o sucesso escolar. Por exemplo, num teste de português, quando estamos a fazer a leitura dos textos, já a fazemos mais rapidamente se tivermos o hábito diário de ler e, por isso, as notas na disciplina têm a possibilidade de virem a melhorar.
Contudo, atualmente parece-me que as pessoas já não têm o entusiasmo desejado para ler livros, pois acham que, se houver o filme, a sua visualização vai ser sempre melhor. (O que não é verdade!)
Vejamos, no caso da série de Harry Potter e The Hunger Games, a maioria das pessoas prefere ir ver o filme ao cinema do que sentar-se durante algum tempo a ler o livro. Seria, pois, mais enriquecedor.
Por outro lado, por vezes, a leitura serve para nos mantermos atualizados no que diz respeito às notícias sobre os factos que acontecem diariamente tanto no nosso país como em todo o mundo. Na verdade, através da leitura de jornais e de revistas, ficamos a saber o que se passa em todo o mundo desde a política até ao desporto.
Em síntese, eu acho que a leitura é fundamental para a nossas vidas, pois é através dela que ficamos com mais conhecimentos para o nosso futuro.
Beatriz Rolo, n.º 6, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário