Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Viajar aos olhos de uma adolescente

Hoje em dia, Portugal é considerado por muitos como um dos países mais ricos do mundo, em termos de cultura, história, monumentos, mas principalmente em turismo, razões pelas quais muitas pessoas viajam tendo o nosso país como destino principal.
Na minha opinião, viajar é a melhor coisa que podemos fazer na vida. Aliás, eu quando for grande, quero viajar pelo mundo, conhecer novas pessoas, novas culturas, novas línguas…
Eu, já fui a Espanha, um país agradável de se viver, com culturas interessantes como a dança, a língua, a gastronomia e muito mais. Também já fui a França, um país com os monumentos mais conhecidos da história, como a Torre Eiffel, o Museu do Louvre. Por outro lado, também é um país da moda, onde as melhores marcas fabricam os seus produtos e onde nasceram as melhores fragâncias.
Sendo assim, sou completamente a favor de viajar para outros países, pois enriquece o nosso conhecimento, mas também a nossa mentalidade. Em contrapartida, não entendo muito bem as pessoas que não gostam ou não querem viajar. Acho, pois, que é algo que todos deveríamos fazer.
Resumindo, a vida é um desperdício se não conhecermos novos lugares, novas pessoas, diferentes culturas, a gastronomia de cada local, línguas novas, entre outros aspetos. Não é verdade?!
Ana Gabriela, n.º 3, 8.º F

Sem comentários:

Enviar um comentário