Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Viajar, uma experiência a não perder



Viajar pode, de facto, enriquecer a nossa cultura geral e até o nosso vocabulário.
Na minha opinião, viajar enriquece o nosso conhecimento, pois é uma forma produtiva de aprendermos um pouco mais sobre a cultura geral de outros locais que possamos visitar.
Por exemplo, se formos a Roma, poderemos ver o seu famosíssimo coliseu, onde muitas vezes houve guerras de espadas, e onde morreram muitos guerreiros. Também podemos ir a Hollywood, e conhecermos aquele ator ou atriz que sempre quisemos conhecer, ou ir a África, de forma a contactarmos in loco com a situação desse país e, de alguma forma, tentar ajudar os seus habitantes.
Podemos ainda ir a Paris ver a Torre Eiffel e admirar os quadros que os pintores de rua pintam. Enfim, existem muitos sítios onde podemos enriquecer o nosso conhecimento.
Em contrapartida, considero que existe um contra, isto é, o preço das viagens ser muito elevado, apesar de haver viagens low cost, o seu custo ainda continua a ser muito elevado.
Em suma, apesar das contrapartidas, nada se vai comparar com o conhecimento que vamos adquirir e que mais tarde poderemos transmitir. Para além do facto de vir a ser uma ótima experiência.
Maria Carolina, n.º 11, 8.º E

Sem comentários:

Enviar um comentário