Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Um encontro inesperado - Texto narrativo concorrente concurso Ler & Aprender

Um dia decidi ir com uma amiga à famosa Biblioteca Joanina, em Coimbra, para visitar o espaço e aprender algumas coisas. A meio de um dos enormes corredores, ela disse-me:
-Vou à casa de banho. Espera aqui por mim, não demoro nada!
Concordei em esperar e, enquanto ouvia os paços da minha colega a afastarem-se, apareceu uma linda mulher, era alta e tinha um sorriso encantador. Ao início não a reconheci, foi por isso que perguntei:
- Quem é você? Conheço-a?
- Sou Penélope, não te lembras de mim? Sou a mulher de Ulisses, rainha de Ítaca, que esperou anos a fio pelo seu amor. Já te recordas?
- Sim! - disse  eu um pouco envergonhada.
 Como é que eu não me lembrava daquela valente mulher que cuidou do seu filho sozinha e esperou tanto tempo pelo seu amor!? Cheia de curiosidade, perguntei:
- Porque é que veio ter comigo. Fiz algo de mal?
- Não. Só vim ter contigo para te explicar como é bom leres. Continua sempre a ler livros de todos os tipos. Foram eles que me ajudaram a passar o tempo enquanto esperava por Ulisses e lembra-te que num livro tens sempre um amigo.
Depois destas sábias palavras, desapareceu… A minha amiga chegou e contei-lhe o momento mágico que tinha acabado de acontecer.

Margarida Ribeiro, n.º 17, 6.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário