Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 9 de agosto de 2014

A minha irmã - Texto Lírico concorrente concurso Ler & Aprender

O Concurso Ler & Aprender, promovido pela Biblioteca Municipal de Anadia, é um projeto de promoção do livro e da leitura, traçado para as escolas do nosso município e visa a produção de um texto inédito pertencente ao género lírico e a produção de um texto inédito pertencente ao género narrativo (subgénero: o conto), tendo como público-alvo alunos do 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico e também do Ensino Secundário.
O nosso Agrupamento apresentou nesta V edição e nas duas categorias, à semelhança dos outros anos, textos de beleza ímpar, que culminaram com duas menções honrosas e dois primeiros prémios. É de salientar que, desta vez, os trabalhos apresentados eram de tema  livre.
É assim intenção d’O Ciclista apresentar esses mesmos textos. Contudo, pretendemos também publicar todos os outros que foram levados a concurso de forma a serem apreciados por todos os nossos leitores. O mês de agosto não será suficiente para esta publicação, pelo que a mesma se prolongará para o mês de setembro
Graça Matos e Sara Castela, O Ciclista

A minha irmã
A minha irmã
Não é igual a mim
No almoço como gelatina
E ela come pudim.
A minha irmã
Não é igual a mim
Podemo-nos zangar
Mas mesmo assim
Eu gosto dela
e ela de mim.
Salomé Rodrigues, nº 18, 5º Ano B, EB nº 2 VB

Género Lírico – 2º Ciclo

Sem comentários:

Enviar um comentário