Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 12 de agosto de 2014

“O que há nos livros?” - Texto Lírico - menção honrosa 2º Ciclo concurso Ler & Aprender

O que há nos livros?
Nos livros há tudo!
Não só fadas e príncipes,
Mas também emoções, sentimentos…
Um livro
É um amigo
Um companheiro
Mesmo sozinho, estou acompanhado
E posso sonhar, viajar,
Conhecer planetas,
O Universo Infinito.
Posso conhecer o mundo,
A lua, as estelas, o céu
E até trazer para mim
O potinho de ouro que está no fim do arco-íris.
Posso conhecer o mar,
Paixão de Sophia
E as suas maravilhas e seus pequenos seres,
Conhecer o sol, a areia, a praia que é lis e longa sob o vento…
Posso sentir o amor, a paixão
A dor, o sofrimento, a alegria,
A paz, a saudade, a liberdade
Que cada livro nos traz,
Eu faço parte dele …
E tu também …
Com os nossos sonhos, os nossos desejos!
E quando a noite chegar,
Posso pedir-te a ti,
Minha mãe, para me leres uma história,
Porque LER É UMA FESTA!!!
Henrique Seabra Ferreira, nº 10, 6º B
Escola Básica nº 2 de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário