Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Operação 10 Milhões de Estrelas

Um Gesto Pela Paz
“10 Milhões de Estrelas – Um Gesto Pela Paz” nasceu em 1984, em Annecy (França), durante o tempo do Advento. Em 1991, Portugal adotou-a durante o período do Natal.
O crescente pedido de ajuda que se tem feito sentir, face à atual crise, levou a Cáritas a reforçar a tradicional campanha de Natal.
As velas podem ser adquiridas, nas lojas Pingo Doce, na Cáritas Diocesana e nas paróquias de todo o país, por apenas 1 €.
Este ano a Cáritas aposta na inovação e recorre às novas tecnologias. «Ilumine a vida de quem mais precisa» é o mote escolhido para dar a conhecer as duas novas aplicações para IPhone e IPad: uma vela digital (por 1,60€) que iluminará dia e noite estes dispositivos. A partir do seu computador pessoal pode-se associar a esta iniciativa, Para tal, basta aceder à Apple Store e subscrever esta original aplicação digital.Os utilizadores de iPhone e iPad podem subscrever a aplicação da Cáritas Portuguesa na Apple Store.
O destino das receitas reverte a favor das famílias e pessoas em situação de carência socioeconómica em Portugal, 65% e os restantes 35% revertem para a causa internacional da Somália, para ajudar a população afectada pela seca e o auxílio às vítimas dos conflitos no país.
À semelhança de anos anteriores, o valor final recolhido nesta campanha, promovida pela Cáritas Portuguesa e pelas diversas Cáritas Diocesanas do país, será aplicado em duas causas distintas: 65 por cento reverterá que serão ajudadas através das paróquias; e 35 por cento reverterão para a ajuda alimentar à Somália.

Ao longo da campanha, a página oficial da Cáritas Portuguesa no Facebook vai sendo diariamente atualizada com as novidades sobre este projeto.


Na noite de 24 de Dezembro acenda uma vela pela PAZ.

A Equipa d´O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário