Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 31 de dezembro de 2011

Mensagem de Ano Novo


Os dias, que se vivem atualmente, revestem-se de grande importância para todos nós e constantemente são marcados pela mudança.
No que diz respeito à nossa realidade, não falo apenas no nosso recém-criado Agrupamento, nem da instabilidade económica e social que atravessamos, mas da mudança a nível da própria cultura da educação. Educação entendida num sentido muito mais lato do que a que é transmitida pela Escola. Saliento assim o papel dos educadores, particularmente dos pais, fundamental para a garantia de um futuro mais promissor.
Dirijo-me, por isso, a todos os educadores: pais, professores, funcionários e a todos aqueles que têm esta nobre missão entre mãos.
E, como diz Jean Piaget:
“A principal meta da educação é criar homens que sejam capazes de fazer coisas novas, não simplesmente repetir o que outras gerações já fizeram. Homens que sejam criadores, inventores, descobridores. A segunda meta da educação é formar mentes que estejam em condições de criticar, verificar e não aceitar tudo que a elas se propõe."
Os meus votos para o ano de 2012, que está prestes a chegar, vão no sentido de que todos nós realizemos uma educação assente nos mais sólidos pilares de uma sociedade justa, trabalhadora, honrada, responsável e digna, dotada de mecanismos condutores no desenvolvimento e bem-estar comuns.
A todos, expresso os meus sinceros votos de um Feliz Ano Novo!

Elói Gomes, Diretor do AEA

Sem comentários:

Enviar um comentário