Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Clube de Teatro e Expressão Dramática


No dia 31 de Outubro, o CLUBE DE TEATRO E EXPRESSÃO DRAMÁTICA da Escola Básica Nº 2 de Anadia, coordenado pela docente Alice Lourenço, comemorou o Halloween - Dia das Bruxas. Foi uma espécie de ensaio geral com público, uma vez que houve apenas dois ensaios.
O espetáculo teve início com a dramatização da peça adaptada “Doçuras ou Travessuras”, protagonizada pelos alunos do 5º D, com a participação muito especial da ATO sra. Helena, caracterizada a rigor, no papel de Bruxa boa, que muito gentilmente ofereceu doçuras a todos que vieram assistir.
Para finalizar, o grupo constituído por alunas do 8º B e D apresentou uma dramatização também alusiva ao tema.
A música esteve por conta da aluna: Melissa (8º D) e foi escolhida pelos alunos do CTED.
A maquilhagem esteve por conta das alunas do 7º E, que em muito nos apoiaram.
O cenário foi realizado pelos alunos do 8º D (em Artes Visuais) e teve a colaboração da docente de EV, Isabel Amaral e ainda dos alunos Pedro Sousa e Filipe Louro, do Clube de Expressões (Ed. Especial – profª Delminda Leitão).  
As docentes que gentilmente cederam uma parte das suas aulas e acompanharam as turmas do 5º D e 8º D ao espetáculo foram as Professoras Anabela Marques, Nubélia Faria (Matemática) e Aldora Carvalho (História);  também esteve presente a Encarregada de Educação de um ator do 5º D.
Decidiu-se por uma apresentação limitada às turmas dos alunos do CTED, evitando a interrupção das atividades letivas, e também tendo em conta as precárias condições acústicas do palco existente no Polivalente da Escola.

O CTED funciona às 2ªs e 5ªs feiras, das 12h às 12h45m e ainda tem vagas, para quem estiver interessado em colaborar.
A próxima apresentação será ainda neste período, e o tema será “A Paz ”.

Alice Lourenço, Clube de Teatro e Expressão Dramática da Escola Básica nº 2 de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário