Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

“Ser diferente por um dia”

Actividade realizada no dia 2 de Dezembro na Escola EB 2,3 de Anadia
As actividades realizadas neste dia tiveram como propósito a comemoração do dia Internacional do Deficiente Físico.
Como forma de sensibilizar a comunidade escolar para a “diferença” foram dinamizados no pavilhão da escola exemplos de jogos, como o “Goalball” e o “Boccia”, praticados nos jogos paraolímpicos, por pessoas com limitações físicas.
Devido às condições e aos recursos disponíveis estes jogos foram adaptados pelas animadoras, facilitando assim a sua compreensão.
Participaram nestas actividades oito turmas da escola, nomeadamente 5ºB,5ºC 5ºF, 6ºA, 7ºA, 8ºA, 9ºB e 9ºC, turmas que estariam em aula no pavilhão no momento das actividades.
Esta iniciativa foi bem aceite por todos os participantes, que através da avaliação efectuada no final, consideraram que a manhã foi, não só diferente como também muito positiva.
Além dos participantes nos jogos, outras turmas tiveram a oportunidade de assistir, acompanhados dos respectivos professores, através do espaço bancada do pavilhão.
As animadoras evidenciam e agradecem a todos, a atenção prestada nestas actividades que, por si só, requerem um esforço redobrado, dadas as exigências destes jogos.

As animadoras:

Hermínia Pinho
Henriqueta Machado

Sem comentários:

Enviar um comentário