Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Poupe energia com as personagens da Disney

A Ana do 8ºB elaborou, no âmbito da disciplina de Físico-Química, cartazes para sensibilizar os colegas para a poupança de energia. Deles retirámos algumas mensagens que iremos publicando.

Olá, Amiguinhos! Eu sou o Mickey! E vim dar-vos alguns conselhos para poupar energia: passem a desligar todos os aparelhos que possam ser mantidos em stand by (aquela luz de presença vermelha que se mantém depois de apagarmos a TV no comando e que continua a gastar 25% da energia!); desliguem todos os aparelhos que não estão a ser utilizados no momento (computadores, impressoras, scanners, fotocopiadoras, máquina de café, microondas). Evitem deixar o telemóvel a carregar toda a noite. Infelizmente, continua a gastar electricidade mesmo que a carga já esteja completa. Por outro lado, quando tirarem o telemóvel depois de carregar, nunca deixem o carregador na tomada, senão, vai continuar a consumir energia!

Olá, eu sou a Minnie! Estou aqui para continuar o que o Mickey começou.
Bem, para começar acho que as máquinas de lavar roupa e loiça gastam mais energia no aquecimento da água, ou seja, basta lavar a 40º em vez de 60º para poupar mais de 40% de electricidade! Se puder, lave com água fria (o ideal para a roupa escura, aliás!). Para além disso, a maioria destes electrodomésticos disponibiliza programas económicos. Por isso, aproveite-os na hora de lavar! Sempre que possível, troque a máquina de secar roupa pelo estendal e o ar livre. Porém, quando utilizar, não se esqueça: sempre na carga máxima e faça várias secagens seguidas para aproveitar o calor acumulado! É isso que eu faço!

Ana, nº1, 8ºB

Sem comentários:

Enviar um comentário