Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 22 de janeiro de 2021

A pandemia na Economia

Decorreu na EBSA a palestra “A pandemia na Economia”, no dia 5 de janeiro, dinamizada pelo Dr. Luís Ramos da FEUC e organizada pelo Clube de Ciência Viva.

Apresentamos o testemunho de alguns alunos:

Agradecemos ao professor Luís Ramos da FEUC, membro da ceBER, convidado pela Escola Básica e Secundária de Anadia, por apresentar, às turmas de Economia A, esta palestra, que integra o projeto de flexibilidade curricular das turmas de Economia A do 10.º e 11.º anos de escolaridade.

Foi abordado um tema muito atual “A Pandemia e a Economia”.  A atividade centralizou-se nas consequências económicas causadas pela pandemia de Covid-19 a nível nacional, europeu e mundial. Tivemos a oportunidade de ganhar uma visão da realidade económica atual e da que nos espera num futuro próximo. Sem dúvida, a apresentação prendeu a atenção do público, que expôs dúvidas e questões respondidas de forma esclarecedora. Foi pertinente ao momento em que vivemos e exposta de forma inteligente e educativa. 

Esta opinião é geral, pois à conversa com vários colegas concluímos que os comentários são, de facto, positivos e satisfatórios, pelo que também estão de parabéns os organizadores da palestra.

Dinis Ramalheira e Miguel Vidal, 10.º E

Agradecemos a oportunidade que nos foi dada de assistir à palestra “
A pandemia na Economia”, organizada pelo Clube de Ciência Viva da escola Básica e Secundária de Anadia, na qual participaram as turmas do 10.º E e do 11.º E, do curso de Ciências Socioeconómicas.

Através da abordagem deste tema tão atual, que agora está tão presente no nosso dia a dia, foi-nos possível aprender um pouco mais sobre os efeitos da pandemia, tanto na economia nacional, como na economia internacional. Assim, relacionámos os nossos conhecimentos previamente adquiridos com as relações e atividades económicas diárias.

A apresentação, realizada pelo professor universitário Dr. Luís Ramos, foi bastante esclarecedora e educativa. Após um debate com os restantes alunos, deduzimos que foi, também, extremamente enriquecedora e útil.

Inês Madruga e Maria São José, 11.º E

 

Sem comentários:

Enviar um comentário