Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 7 de junho de 2016

O Ciclismo vai à Escola



"O Ciclismo vai à Escola” faz parte do Programa Nacional de Ciclismo e a sua implementação em Anadia resultou de uma parceria entre a Federação Portuguesa de Ciclismo, a Câmara Municipal, o Agrupamento de Escolas de Anadia e o Clube de Ciclismo da Bairrada.
 

 Delmino Pereira, Presidente da Federação, salientou aos microfones da TSF que “a nossa aposta foi criar um projeto em que efetivamente passamos por todas as escolas do 1.º ciclo e proporcionamos a experiência da bicicleta a todas as crianças.”
A Joana Fernandes, da nossa turma do 3.º C, também foi entrevistada pela TSF, e exprimiu assim o seu sentir: “Andar de bicicleta lá fora e estivemos a ver o Ivo a andar aqui em cima”, isto para referir a presença dos ídolos do ciclismo atual, neste caso o Ivo Oliveira, no CAR de Sangalhos.
Os alunos, para além de terem andado de bicicleta, assistiram a um vídeo e receberam o diploma “Eu sei andar de bicicleta”.
O  Programa "O Ciclismo Vai à Escola"  também foi ao CE Arcos, no dia 23 de maio. Os técnicos da Federação Portuguesa de Ciclismo sensibilizaram os alunos para a prática do Ciclismo, salientando, ainda, que têm de estudar muito. Todos tiveram oportunidade de fazer o circuito de bicicleta. Os alunos adoraram esta atividade.  As fotografias demonstram bem o quanto gostaram.
2.º e o 3.º C, CE Arcos

Sem comentários:

Enviar um comentário