Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

terça-feira, 14 de junho de 2016

Dia do Francês



No passado dia 12 de maio, o grupo de professoras de Francês convidou toda a escola a participar no “Dia do Francês”, uma atividade integrada no Plano Anual de Atividades e já programada desde o início do ano letivo.
Nesse dia, todos os alunos e restante comunidade educativa puderam degustar algumas iguarias francesas, nomeadamente os tradicionais crepes, o “chausson aux pommes”, as madeleines, as quiches e também alguns dos famosos queijos.
Além da gastronomia, os alunos também foram convidados a assistir a curtos documentários sobre a França e a dois filmes franceses “La famille Bélier” e “Les Profs”, na sala multiusos. Nesta sala estiveram ainda visíveis vários materiais desde cartazes, postais, trabalhos de alunos, todos eles relacionados com a cultura francesa. Por volta das doze horas, dessa mesma quinta-feira, decorreram ainda as II Olimpíadas do Francês, destinadas aos alunos do 3ºciclo. Estiveram envolvidos 26 alunos do 7ºano, 11 do 8ºano e 13 do 9ºano que foram solicitados a responder a um conjunto de quarenta perguntas também elas ligadas diretamente à cultura e à língua francesa.
Aqui ficam os vencedores da categoria A (7ºano):
1º lugar - Samuel Tavares (36 pontos)
2º lugar - Ruben Rodrigues (34 pontos)
3º lugar - Joana Matos, João Rosa e Luís Matos (32 pontos)
E agora os da categoria B (8º e 9º ano):
1º lugar - Emília Cardoso e David Pires (33 pontos)
2º lugar – Sara Simões (32 pontos)
3º lugar - Joana Figueiredo e João Silva (31 pontos)
Os diversos vencedores tiveram direito a um prémio simbólico e a todos os participantes foi entregue um certificado de participação.
O Grupo de Francês

Sem comentários:

Enviar um comentário