Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 18 de junho de 2016

A minha apresentação



Chamo-me Miriam.
O que mais gosto de fazer é de conviver com as minhas amigas revelando as nossas fantasias.
Preocupo-me como tratam os seres vivos, pois se eles têm vida é para a viverem até ao fim, felizes e a sonhar.
O meu grande desejo é que acabe a violência, porque se ela acabar haverá menos mortes de pessoas, animais e plantas e todos poderão ter uma vida melhor.
O meu maior medo é que acabe o amor, a paixão e a felicidade.
Se tivesse uma varinha de condão, faria com que os animais pudessem falar, exprimir os seus sentimentos, rir e cantar.
Penso que quem destrói a natureza, devia ser preso e obrigado a plantar mais árvores.
Se vejo alguém a maltratar os animais, não resisto e tento evitá-lo com pequenos conselhos.
Se eu fosse invisível, faria com que aqueles que se perdem encontrassem o seu lar e, em relação aos animais abandonados, que encontrassem quem gostasse deles.
Sinto alegria, quando vejo crianças a brincar.
A escola é uma fase importante para nos prepararmos para o nosso futuro.
Os professores são para nós, alunos, como segundos pais, ensinam-nos e cuidam de nós, preocupam-se connosco e partilham sentimentos.
Os livros são como amigos antigos que nos ensinam coisas fantásticas.
Não gosto de ver amigos a zangarem-se.
Quando for adulta vou ajudar a proteger os animais.
A mensagem que quero deixar a todas as turmas é a seguinte: somos todos diferentes mas todos iguais. Vamos continuar a cultivar amizades e seremos muito felizes!
Miriam Silva, n.º 14, 6.º D

Sem comentários:

Enviar um comentário