Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quinta-feira, 12 de março de 2015

O reencontro de dois amigos

Num certo dia de verão, andava eu a passear pela aldeia, quando vi um grupo de quatro rapazes magros e com mau aspeto a roubar a tasca do Zé. Entretanto, no momento em que eu estava para ir à cidade avisar o xerife, o meu grande e velho amigo Lucky Luke, o cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra, montando o seu cavalo branco, entrou pela tasca do Zé adentro e ouviram-se gritos aterradores. Dez minutos depois, o Lucky Luke saiu com os bandidos amarrados.
- Lucky Luke, há quanto tempo! - exclamei eu.
- Manel, dá cá um abraço! – disse o Lucky Luke - Andas a passar fome? Pareces uma ripa!
- Não! Isso é impressão tua. Eu agora até abri um restaurante! - informei  eu - Tens de lá passar.
- Logo à noite, passarei por lá. - comentou ele.
- Então, até logo!
- Até logo!
À noite, como fora marcado, Lucky Luke apareceu-me no restaurante. Foi uma noite longa, falámos do que já tínhamos vivido nos últimos três anos.
E foi assim que voltei a reencontrar o meu velho amigo das minhas leituras de infância.
Jorge Gabriel Ferreira, nº 6, 9º C - Vilarinho


Sem comentários:

Enviar um comentário