Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 15 de março de 2015

Encontro inesquecível

Num belo dia de verão, estava eu a viajar em Alemanha, a passear mais precisamente num lindíssimo parque na cidade de Berlim, encontrando-me sozinha, quando, de repente, vi um livro que tinha como título "Diário de Anne Frank", em português. Esse livro estava num banco.
 Eu, entretanto, decidi sentar-me, peguei no livro e comecei a lê-lo. Passado algum tempo, estava eu quase a acabar de o ler, quando de um momento para outro ouvi uma voz que era difícil de descrever, pelo facto de ser tão doce e meiga e o que também me espantou foi o facto de essa voz estar a pronunciar palavras também em português. Foi um momento estranho, uma vez que estava num banco sentada, num parque em Alemanha a ouvir uma voz a falar para mim na língua portuguesa, ainda por cima não tendo eu aspeto físico idêntico ao habitante português. Tudo isto, na verdade, era inacreditável! Obviamente interessava-me saber quem era e qual não foi o meu espanto quando vi que era a própria Anne Frank, rapariga não muito alta, de cabelo curto, e o mais impressionante é que era tal e qual à sua foto na capa do livro. Assustei-me imenso, pensei até que estava a ter alucinações mas não.
- Olá! Estás a ler o meu diário? - perguntou-me ela.
- Oh! - disse eu assustada - Sim, mas tu és a ... ? 
- Sim! - respondeu-me ela, interrompendo-me, num tom de voz calmo.
- Mas como é que apareceste aqui? Tu não devias estar morta? - perguntei eu passado alguns segundos e nesse preciso momento, arrependi-me de ter feito a segunda pergunta.
 Bem! Ela respondeu dizendo que tinha vindo ao mundo terreno visitar as pessoas que leem os seus livros, principalmente para saber o que elas acham do seu diário. Então, eu disse-lhe o que pensava da sua obra. Por outro lado, obviamente fiz-lhe algumas perguntas, depois ela desapareceu para sempre sem dar mais sinal de vida.
Este foi assim um momento inesquecível vivido por mim, o qual eu guardarei para sempre na minha memória. 

Anastasiya Grachova, nº 5, 9º E

Sem comentários:

Enviar um comentário