Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 9 de novembro de 2019

Uma Viagem a Zorblog - Concurso literário “Ler & Aprender”


Estávamos a 10 de janeiro de 2030 e tinha eu cerca de 20 anos. Esse dia estava a ser o pior dia da minha vida. Logo ao acordar, bati com o pé na mesa de cabeceira
(o que, convenhamos, não é muito conveniente). Fui tomar banho e o gás acabou.
- Só me faltava esta agora! Ter que tomar banho em água fria!
Quando me fui vestir, o danado do meu cão subiu para a cama e decidiu urinar na minha roupa. Um azar nunca vem só!
Já arranjada, saí de casa para ir trabalhar. Eu trabalho no Planetário, costumo fazer os desenhos e as esculturas surreais que os visitantes veem na entrada. Tenho bastante imaginação para essas coisas.  
Ao chegar ao local de trabalho, notei a presença do Comandante das Forças Paranormais Intergalácticas, que estava a falar com o meu chefe. Não liguei, apenas continuei o meu caminho, quando ouvi chamar pelo meu nome.
           - Senhorita! – repetiu o meu chefe – Este senhor é o Comandante Rodrigo e quer propor-lhe um trabalho já que a senhorita adora tanto o espaço e os seres que lá existem.
          - Claro, Senhor Comandante, pode vir comigo até o meu ateliê.
Chegando ao ateliê, o comandante explicou-me que estava o organizar uma visita a vários  planetas da galáxia vizinha, Zoldarang e é claro que eu aceitei. Estava ansiosa para viajar!
Passados uns dias, já tinha feito todos os testes para poder sobreviver na nave e pronta para partir.
Aqui estou eu, na nave, preparada para descolar. Descolámos e, ao passar a atmosfera terrestre, senti uma forte dor na cabeça. Deve ser por não estar habituada a viajar no espaço!
O primeiro planeta em que aterramos foi o Planeta Zorblog, que à partida parecia deserto, mas logo descobrimos que não era tão deserto assim, pois nele existiam dois povos: os Ciro e os Tilra.
Os Ciro eram bastante altos, magros e de cor azul. Pelo contrário, os Tilra eram baixos, gordinhos e de cor vermelha. Os dois povos eram bastante amigáveis e entendiam tudo o que nós falávamos.
Tivemos sorte, pois tínhamos chegado na altura do ano em que se juntavam e faziam uma grande festa para celebrar a Paz entre eles. A festa foi a mais divertida a que assisti. Como recordação, ofereceram-me uma pedra bastante bonita, em troca, deixei uma fotografia com todos os presentes a brindar com um sumo de sabor maravilhoso!
Sem dúvida que foi a melhor experiência de toda a minha vida!
Maria José Duarte Silva, 8.º A, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário