Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 8 de novembro de 2019

Um Sonho Realizado - Concurso literário “Ler & Aprender”


Sempre fui admiradora das maravilhas que o fundo do mar apresenta. O meu sonho é poder, pelo menos um dia, explorá-lo e encontrar um navio naufragado.
Hoje é o meu Aniversário e como presente vou poder realizar este sonho.
Quando cheguei ao local onde iria iniciar a minha exploração, tive medo e pensei em tudo o que há de perigoso. Então falei com a minha mãe.
- Mãe, eu sei que isto é o meu sonho, mas se o oxigénio acaba? E se aparece um tubarão... ou eu ficar presa? Tenho medo!
- Tu sabes, minha filha, que muita coisa pode correr mal, mas de um sonho não se desiste, apesar das peripécias que podem surgir. Também eu estou  preocupada, mas penso que deves ir. Sim, vai!
- Tens razão. Vou atrás do meu sonho e vou regressar a terra, tal como irei sair dela para o mar.
Pouco depois o instrutor chamou-me e chegou a hora de mergulhar. Bem lá no fundo, avistámos um navio que estava rodeado de algas coloridas e brilhantes. Estas algas faziam-me lembrar o enorme jardim de flores que tenho em minha casa, a esvoaçar ao sabor do vento, neste caso ao sabor da corrente.
Dentro do navio nadavam peixes de muitas cores e formas. Num dos compartimentos do navio (parecia um quarto), deparei-me com uma caixa coberta com desenhos e texturas variadas. Perguntei se a poderia levar comigo.
Já em terra abri a caixa e fiquei deslumbrada! As peças que lá estavam dentro eram joias magníficas! Os colares e os brincos eram graciosos o que nos deixou de boca aberta!
- Ei, malta! Olhem só o que aqui está! Acham que eu devia entregar tudo isto a quem quisesse investigar este navio?
     - Claro que sim! - respondeu o instrutor - esta descoberta tem que ser estudada.
Porém, e como recordação, podes ficar com este colar, que é o mais bonito de todos!
    - Muito obrigada! -  respondi com alegria.
E desde então aquele colar nunca mais me abandonou, como símbolo do meu sonho realizado.
Beatriz Jesus Matos, 8.º A, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário