Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

segunda-feira, 11 de novembro de 2019

A caixa mágica - Concurso literário “Ler & Aprender”


Um dia, quando arrumava o sótão em casa da minha avó, no meio de umas roupas antigas encontrei uma caixa pequenina com um formato fora do vulgar, uma tampa muito robusta e uma pintura muito brilhante, e, como a curiosidade matou o gato, decidi abri-la.
Dentro da caixa encontrei um livro pequenino. Não percebi logo do que se tratava pois não tinha título nem ilustrações, o que me despertou mais interesse em vê-lo.
O livro continha contos e mais contos, histórias de embalar, umas em prosa e outras a rimar. Cada história tinha grandes heróis e belas princesas, reis e reinados em lutas acesas. Mas, também tinha histórias de aterrorizar, cheias de medo e azar, outras com palácios e palacetes onde moram e o diabo e os seus diabretes.
Eu estava muito confusa, como se tivesse entrado noutro mundo, num mundo mágico. De repente, comecei a ouvir uma voz muito profunda, mas cada vez mais próxima, uma voz que me parecia familiar, parecia a voz da minha avó...e não é que era mesmo a minha avó?!
Queria saber se estava tudo bem, porque já não me ouvia há muito tempo. Não sei o que se passou, só sei que já não havia caixa, nem livro, só as tais roupas e mais nada.
O que será que aconteceu?...
Beatriz Moreira, n.º 4, 9.º A, Escola Básica e Secundária de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário