Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sexta-feira, 27 de setembro de 2019

Dia Europeu do Desporto Escolar e do Selo Escola Saudável


No âmbito da Semana Europeia do Desporto, da comemoração do Dia Europeu do Desporto Escolar e do Selo Escola Saudável, a turma do 12.º G, Curso Profissional de Técnico de Desporto, propõe a realização de uma mini caminhada, cujo tempo estimado de realização é de apenas 15 minutos.
Assim, hoje, dia 27 de setembro, às 10 horas e 15 minutos, toda a comunidade escolar realiza uma caminhada de 1 milha (percurso de 1600 metros), logo no início da aula, e retoma as aulas, mal terminem.
Projeto Weekly Mile
Crianças e jovens saudáveis
O Projeto Weekly Mile é uma proposta de atividade física que promove o bem-estar social, emocional e mental, bem como a saúde e a aptidão física.
É realizada no exterior, ao ar livre, durante os dias de escola e num horário ao critério do professor. Propomos que se realize no início das aulas de “Cidadania e Desenvolvimento”.
Os alunos correm ou caminham 1 milha com a roupa que trazem e não é necessário vestirem equipamento desportivo.
É uma atividade inclusiva, que ajuda a melhorar a atenção e concentração dos alunos nas aulas, de fácil e rápida execução (não demora mais de 15 minutos), socialmente relevante, pois ajuda a fortalecer as relações e a reduzir o isolamento e que aumenta a confiança e a autoestima, pois não tem carácter competitivo e todos conseguem realizar.
Mapa do percurso

Agrupamento de Escolas de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário