Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

sábado, 21 de setembro de 2019

Depressão - Concurso literário “Ler & Aprender”


A depressão fez seu estrago
Confessei o meu pecado
Mas a dor ainda permanece
E a solidão não desaparece.
As sombras tornam-se minhas amigas,
Por elas sou encurralado
Num beco sem saída
Diariamente me mantenho calado.
Que chovam diamantes
Para compensar
Tantas, tantas vezes
Que a chuva derramou pelo meu olhar.
Brisa do vento
Que bate no rosto
Ao pé do rio
Solidão... Eu sufoco!
Porque tens que fazer isso comigo?
Coração abalado,
Alma triste no vazio
Deixando aqui o seu recado.
É só sentar e pensar
No ditado que jamais vai falhar
“Mais vale estar sozinho
do que mal acompanhado”.
Gonçalo José Mota Santos, 7.º B, Escola Básica de Vilarinho do Bairro

Sem comentários:

Enviar um comentário