Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 1 de setembro de 2019

Concurso literário “Ler & Aprender”


O concurso Escolar Ler & Aprender 2019, promovido pela Biblioteca Municipal de Anadia, teve, como habitualmente, a participação dos alunos do nosso Agrupamento, desde o 1.º ciclo do ensino básico ao ensino secundário, incluindo os alunos do Centro Qualifica. Foram sete os alunos premiados, com o 1.º lugar ou com a atribuição de uma menção honrosa. Contudo, o nosso jornal irá dar visibilidade a todos os textos escritos pelos nossos alunos e que foram a concurso, fazendo referência, como não poderia deixar de ser, aos alunos que obtiveram os lugares cimeiros.
A ordem de apresentação é por ciclo de ensino e por género, primeiro os textos de homenagem ao Gustavo Campar, seguidos do género lírico e, por fim, os correspondentes à categoria do género narrativo. Iniciamos sempre com os textos correspondentes ao 1.º Ciclo e terminamos com o ensino secundário. No fim de cada ciclo serão publicados os textos classificados respetivamente em 2.º (menção honrosa) e 1.º lugares.
O Ciclista expressa a todos os concorrentes os parabéns pelos textos escritos. 
Parabenizamos, mais uma vez, todos os alunos que obtiveram uma menção honrosa, nomeadamente o aluno do 2.º Ciclo da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, Francisco Cruz, com o poema “As aulas”, aos alunos da Escola Básica e Secundária de Anadia, José Miguel Almeida, do 3.º Ciclo, com o poema “Hoje és adolescente e no futuro?”, Inês Silva, com o texto “Avó”, Inês Cruz, do 10.º ano, com o poema “Um bem-haja por existires” e o João Chamiço, do Centro Qualifica, com o poema “O Tejo e a neblina”.
Finalmente, endereçamos os nossos parabéns aos dois grandes vencedores. Assim, no género Lírico, Tomás Ribeiro, aluno do 2.º ciclo da Escola Básica de Vilarinho do Bairro, com o poema “Simplesmente nós”. Com o texto narrativo “Sentidos bucólicos”, o aluno David Pires, do 12.º ano, da Escola Básica e Secundária de Anadia.
Graça Matos, O Ciclista

Sem comentários:

Enviar um comentário