Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Menção Honrosa Género lírico - 2.º Ciclo do Ensino Básico


Parabéns, Andreia Lopes Saraiva, pela Menção Honrosa Alcançada!


Os sentimentos de adoção
Hoje é o dia
De sentirmos
Amor, paz
E alegria.
Não tenho amor,
Paz e alegria,
Sinto-me triste
Noite e dia.
Vou abrir uma porta
Para o amor voar,
Chegar-se a mim
E me abraçar.
Vou buscar uma pomba
Para voar,
chegar-se a mim
Para eu cuidar.
Vou abrir uma janela
Para a alegria voar,
Chegar-se a mim,
E me conquistar.
Quando estou contigo,
Sinto amor, paz e alegria
Pois és tu que
Cuidas de mim noite e dia.
Sinto o amor
Quando te vejo,
Sinto o medo
Mas não o desejo.
Sinto que és diferente
Na minha mente,
Os outros podem não achar,
Mas para mim és um mar.
Um mar calmo e limpo,
Que ninguém é capaz
De te poluir, se te poluírem,
Essas são as más.
Sinto a alegria,
Quando estou contigo,
Sinto a doçura,
Do teu abraço amigo.
Chorava mil gotas
Antes de te conhecer,
Mas lembrei-me um dia
Que ias aparecer.
Parei de chorar
E comecei a esperar,
Quando te vi
Comecei a gritar.
Finalmente encontrei
Algo em mim,
Que nunca esquecerei
E sempre lembrarei.
Mesmo que seja adotada,
Nunca te vou esquecer,
Não penses que será vida cortada,
Pois no meu coração vais sempre viver.
Mãe só te peço um favor:
Nunca te esqueças de nós,
Que nós jamais
Nos esqueceremos de vós.
Andreia Lopes Saraiva, 5.º B, Escola Básica de Vilarinho do Bairro


2 comentários:

  1. Pelo ano tem de ser muito nova, mas revela uma grande maturidade e um excelente domínio do texto lírico.
    Parabéns aos seus pais, professores, escola e, muito particularmente, à Andreia.
    Continua com esse gosto pela escrita.

    ResponderEliminar
  2. Esqueci-me de endereçar os parabéns aos responsáveis pelo blog, que nos trazem sempre escritos tão belos. São um óptimo local para "passar as férias"!
    Marta Martins (Itália)

    ResponderEliminar