Endereço de correio eletrónico

ociclista@aeanadia.pt

domingo, 5 de agosto de 2018

A existência humana


Desde dos primórdios dos tempos que o Homem se inquire sobre o seu lugar na terra. O que é que fazemos aqui? Qual é o objetivo de tudo isto? Não existe nenhuma resposta consensual a esta pergunta, cada um de nós tem de olhar para dentro do seu ser e procurar pela sua própria resposta.
Uns encontram o sentido da vida na religião, dizendo que até o acontecimento mais nefasto nas suas vidas lhes será compensado depois da morte, altura em que todo o seu sofrimento térreo será substituído pela felicidade. No entanto, nem todos acreditam no poder divino de algo infinitamente maior do que todos nós, e precisam de outra resposta a este tão grande dilema. Uns encontram o sentido da vida na família, ou naquilo que mais gostam de fazer, como ler ou escrever. E outros ainda consideram a vida como um mero acaso, algo que surgiu neste nosso Universo por mera coincidência e que por isso, a existência humana não tem sentido nenhum.
Perante todas estas perspetivas diferente, talvez a resposta mais universal que possa ser dada a questão mais colocada pela humanidade é que a vida tem apenas o sentido que lhe dermos.
Inês Silva, 12.º F, n.º 9, Escola Básica e Secundária de Anadia

Sem comentários:

Enviar um comentário